quinta-feira, 25 de março de 2010




Qual brilho pode ser maior do que o desses olhos?
Olhos estes que ao virem de encontro ao meu
Impetuosamente me rende
E apossando-se do controle,
Destroça regras e compassos
Transformando o fel em melaço,
Pincela com seu azul
Águas nos sulcos do cangaço
As quais fundindo-se ao ardente e seco amarelo
Deixam um rastro verde e florido
Tão confortante quanto um sorriso nos teus lábios
Que são difíceis de serem desenhados
Como se fugissem da audácia dos meus traços
Assim a rena invade toda a catingueira rasteira
Dançando suave com seu gingado de princesa
Arremata o pião
Que fica apenas com a poeira ecoando no laço
Haja sertão!

(Poema do meu amigo Lucas Santiago!!! LINDO)

Há exatamente 6 anos, quando eu ainda tinha 15, e morava com meus avós eu nem imaginava quantos acontecimentos iria vivenciar até os 21. Seis anos, para uns parece não ser nada, mas uma vida consegue mudar nesse período e a minha mudou muito. Não só a Vida, mas a Mariana também,uma consequência!
Hoje, olhando algumas fotos, me bateu uma certa nostalgia e parei pra refletir sobre a Mariana que fui e a Mariana que SOU.
Observei uma foto minha com 15 anos por muito tempo.Blusinha branca e mini saia, cara limpa... sem maquiagem e um sorriso... sorriso sincero, sorriso de menina alegre, cheia de esperança,os olhos com um brilho vivo, feliz, olhar de quem vê o mundo em sua forma mais bela. Fiquei olhando... olhando,até que pensei:Será que essa Mariana ai ainda existe??- Não sei, mas hj a Mariana que eu sinto em mim é diferente, mais amadurecida claro,ainda com seu jeito "moleca" de ser, mas uma Mariana que está sempre em sua defensiva, sensível á tudo e a todos sempre disposta a se defender de qualquer maneira possivel.Gênio forte."Briguenta" e que não acredita em quase nada... em quase ninguém.
Mariana essa que aos 18 saiu de casa em busca de sua independência, sentiu todas as dores do parto normal e toda a alegria de ser MÃE,conheceu muitas pessoas, lugares.. vivenciou muitas situações sendo elas boas... ruins.Foi ofendida várias vezes e por isso, aprendeu a OFENDER de forma agressiva e se amar acima de tudo,aprendeu a ter responsabilidades, pagar contas, ter o nome limpo e ser honesta. Seis anos de aprendizado na minha vida... seis anos de crescimento.
Enfim... momento nostalgia by Mariana Caroline

2 comentários:

  1. oiii..
    sim eh meu o poema.. fz tmpo q fiz ele.

    as vezes tenho dias q escrevo q eh uma beleza.. rsrsrs

    bjs

    ResponderExcluir