quinta-feira, 6 de maio de 2010

Orgulho???


Hoje o dia foi bizarro! Não só bizarro como também pesado...
O Pedro passou a madrugada doente, o levamos ao médico, peguei metrô lotado, cheguei atrasada no trabalho, passei nervoso com cliente e pensei: Ufa! Vou embora ser feliz!!
Porém mal eu sabia que o meu "DIA NEGRO" nem tinha começado. Entrei no Ônibus e me sentei ao lado de um velho bigodudo de gravata. Ele me olhou, olhou... olhou de novo. E eu me sentindo observada (claro!) e com a maior DELICADEZA que tenho comecei a bufar. Até que o "louco" indagou: Posso te falar uma coisa?? _Levantei meus óculos da Triton e respondi: SIM. lOUCO:Você parece muito com a Rebeca_Eu: Ah com a Rebeca??_ Louco:Sim, vc lembra muito ela_Eu: AAh sim a Rebeca claro, todo mundo fala mesmo!!
Agora, PESSOAS DO MEU BRASIL, quem é REBECA vcs não me perguntem porque não tenho a mínima idéia. A única que conheço é minha prima que nem em SP mora. Mas enfim, não parou por ai. Cheguei no metrô Anhangabaú e estava lotadamente lotadééérrimoo. Avistei á minha frente dois seres indecifráveis, olhei.. olhei.. até que um senhorzinho atrás de mim perguntou: É HOMEM OU MULHER .. e eu respondi: Olha não sei, estou tentando decifrar se isso é desse mundo mesmo! Bom, resumidamente as duas começaram a me encarar e eu tratei de ir embora antes que me matassem. Só faltava essa né? Depois de ser chamada de Rebeca no "busão" ainda ser trucidada por traveco no Anhangabaú. Aaaah não, ai já é pobre demais pra minha cabeça. Então, eis que estava eu chegando em casa quando um cara de carro começou a andar ao meu lado falando várias coisas obcenas, só saiu depois que tirei meu tamanco de 10 cm madeira pura dos pés pra tacar no carro dele.Um outro me chamou de magricela... e eu? Louca pra entrar na minha casa e não olhar pra outra coisa além do meu PC. Até que mais enfrente vi uma moça, com dois menininhos. Até ai tudo bem, o fato é que um dos meninos estava com a cabecinha bem raspada, como se tivesse passado a zero, e o irmão dele estava com um puta cabelão, o que leva a crer que por "moda" não foi que a mãe dos meninos raspou a cabeça de um deles.Senti vergonha. Como posso eu estar reclamando se meu filho tem saúde, se estou indo pra minha casinha onde tem de tudo, sendo que uma criança, com mais ou menos 4 anos pode estar doente mas está lá, pulando, andando ao lado da mãe e sorrindo? Preferi pensar que ele devia ter pego piolho e o Kwell não ajudou sei lá!Tomara que seja isso!! Mas fiquei tão triste. Ás vezes reclamamos da vida por coisas tão banais. Um dia ruim, uma unha quebrada, um copo que quebrou, o dinheiro que não deu... a internet que não funcinou!!
Esses dias por exemplo, atendi uma senhora que quando eu disse á ela animadamente: BOM DIAAA! ela me respondeu : Não tá nada bom não, tô sem internet!! E ai eu pensei: O DIA NÃO ESTÁ NADA BOM PRA QUEM A ESSAS HORAS ESTÁ COM FOME, FRIO, SEDE... O DIA NÃO ESTÁ NADA BOM PRA QUEM ESTÁ INTERNADO EM UM HOSPITAL... O DIA NÃO ESTÁ NADA BOM PRAS CRIANÇAS QUE ESTÃO SENDO ESPANCADAS, JUDIADAS, ABANDONADAS... PRA ESSAS PESSOAS O DIA NÃO ESTÁ NADA BOM MESMO E AINDA É CAPAZ QUE ELAS TODAS AS MANHÃS AGRADEÇAM A DEUS POR TEREM MAIS UM DIA DE VIDA!
Pensei em tudo isso na hora calada e limitei-me a responder: AH PRA SENHORA O DIA NÃO ESTÁ BOM? QUE PENA, PARA MIM O DIA ESTÁ ÓTIMO GRAÇAS A DEUS. VOU VERIFICAR SUA INTERNET!!!!!
É nesse ponto que quero chegar,mundo injusto... desigual! Coisas assim me deixam triste.. chorosa! Sei que pessoas nesse mundo, principalmente crianças, não merecem sofrimento. Enquanto tanta gente ruim por ai saindo impune ás besteiras que faz. A procuradora posentada que TORTUROU a menininha de 2 anos fugiu por ai, e ainda o Advogado dela teve a CORAGEM de dizer que o pedido de prisão foi IMORAL!! aaH TÁ LOCO, como tem coragem?Imoral é ele que defende uma BRUXA dessas por dinheiro. Acho que devia ser assim: quem fosse pego em flagrante, ou tiver alguma prova contra ele não tinha que ter defesa alguma, devia era ir no metrô Sé ás 18h e ser jogado lá no meio do povo e.. vamos ver no que vai dar!! Se morrer morreu se não morrer mata aos poucos, torturar iaual fazia com a criança.. ou PIOR!
Mas é assim né!! Brasil...meu Brasil brasileiro...justiça não funciona,as pessoas estão alienadas,a preocupação é com a Copa do Mundo... enfim, é esse o Pais que tanta gente diz ter orgulho...

4 comentários:

  1. Desejo que em sua vida...
    Não exista cara feia,
    Não exista bolso furado,
    Não exista tempo apressado,
    Muito menos grãos de areia.
    Não exista tempo fechado,
    Não exista problema dobrado,
    Não exista sonho frustrado,
    Muito menos amor acabado.
    Não exista amigo esquecido,
    Não exista negócio falido,
    Não exista boato mexido,
    Muito menos dinheiro sumido.
    Não exista tempo nublado,
    Não exista ambiente abafado,
    Não exista corpo dobrado,
    Muito menos bom senso abalado.
    Não exista mágoa engolida,
    Não exista emoção reprimida,
    Não exista alma sofrida,
    Muito menos felicidade perdida...
    Só desejo que você seja feliz!!!

    lindo blog parabens

    ResponderExcluir
  2. Fiquei encantada com seu blog e muito lindo parabens tambem espero vOcê la no meu cantinho beijosss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Marian"E" (rsrs lembra?)

    Seu blog está muito bom... Gostei das suas opiniões... Batem com o que muita gente pensa na real e não fala por vergonha...

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir