quinta-feira, 25 de março de 2010




Qual brilho pode ser maior do que o desses olhos?
Olhos estes que ao virem de encontro ao meu
Impetuosamente me rende
E apossando-se do controle,
Destroça regras e compassos
Transformando o fel em melaço,
Pincela com seu azul
Águas nos sulcos do cangaço
As quais fundindo-se ao ardente e seco amarelo
Deixam um rastro verde e florido
Tão confortante quanto um sorriso nos teus lábios
Que são difíceis de serem desenhados
Como se fugissem da audácia dos meus traços
Assim a rena invade toda a catingueira rasteira
Dançando suave com seu gingado de princesa
Arremata o pião
Que fica apenas com a poeira ecoando no laço
Haja sertão!

(Poema do meu amigo Lucas Santiago!!! LINDO)

Há exatamente 6 anos, quando eu ainda tinha 15, e morava com meus avós eu nem imaginava quantos acontecimentos iria vivenciar até os 21. Seis anos, para uns parece não ser nada, mas uma vida consegue mudar nesse período e a minha mudou muito. Não só a Vida, mas a Mariana também,uma consequência!
Hoje, olhando algumas fotos, me bateu uma certa nostalgia e parei pra refletir sobre a Mariana que fui e a Mariana que SOU.
Observei uma foto minha com 15 anos por muito tempo.Blusinha branca e mini saia, cara limpa... sem maquiagem e um sorriso... sorriso sincero, sorriso de menina alegre, cheia de esperança,os olhos com um brilho vivo, feliz, olhar de quem vê o mundo em sua forma mais bela. Fiquei olhando... olhando,até que pensei:Será que essa Mariana ai ainda existe??- Não sei, mas hj a Mariana que eu sinto em mim é diferente, mais amadurecida claro,ainda com seu jeito "moleca" de ser, mas uma Mariana que está sempre em sua defensiva, sensível á tudo e a todos sempre disposta a se defender de qualquer maneira possivel.Gênio forte."Briguenta" e que não acredita em quase nada... em quase ninguém.
Mariana essa que aos 18 saiu de casa em busca de sua independência, sentiu todas as dores do parto normal e toda a alegria de ser MÃE,conheceu muitas pessoas, lugares.. vivenciou muitas situações sendo elas boas... ruins.Foi ofendida várias vezes e por isso, aprendeu a OFENDER de forma agressiva e se amar acima de tudo,aprendeu a ter responsabilidades, pagar contas, ter o nome limpo e ser honesta. Seis anos de aprendizado na minha vida... seis anos de crescimento.
Enfim... momento nostalgia by Mariana Caroline

terça-feira, 9 de março de 2010

**Posso**


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer as águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."

Charles Chaplin

----------------------------- ♥ ♥ ♥ ♥ ♥--------------------------------
Pensando... pensando!! Pensar na vida me faz ficar deprimida..mas pensando de novo e refletindo sobre as coisas que temos e que nem sempre damos o devido valor, creio mesmo que somos pequenos escultores a cada dia criando e modelando cada minuto seguinte que vamos ter. Difícil aceitar o que temos, mas por que não lutar para que o que temos, ainda que não seja satisfatório,seja ao menos agradável e simples?Por que não lutar para que no futuro isso seja mudado e possamos lembrar com alegria tudo o que passamos levando como um aprendizado? Por que ás vezes tornamos nossa vida mais complicada do que já é, criando problemas desnecessários? Por que não dar mais valor á saúde,ao lar, á familia? Por que? E eu me faço essa pergunta todos os dias. É bom um choque de realidade, assistir ao jornal, por exemplo, nos mostra o quão felizes somos e tantas coisas temos e não damos valor.
Dificil entender as pessoas, mas também, por que tentar entender?? Ás vezes não entendemos nem á nós mesmos.Não temos que entender e sim amar, acreditar.. Por que justificarmos o presente com o que nos ocorreu no passado? O HOJE importa muito mais que tudo isso.