sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Leitura é fundamental

"Puedo escribir los versos más tristes esta noche, la noche esta estrellada y tiritan azules los astros a lo lejos (...) ella me quizo y a veces yo también la quería. Cómo no haber amado sus grandes ojos fijos(...) en las noches como esta la tuve entre mis brazos.. la besé tantas veces bajo el cielo infinito (...) Aunque este sea el ultimo dolor que ella me causa, y estos sean los ultimos versos que yo le escribo." (Pablo Neruda)

É incrível como a leitura me faz viajar e viver profundamente mergulhada em cada linha... cada página, esperando sempre um próximo capítulo emocionante como se fosse cada dia de minha própria vida!
A leitura me faz refletir, sendo em livros verídicos como Marley e eu, ou fictícios como os do Sidney Sheldon, identifico-me com cada personagem, e isso faz de mim não só amadurecida, mas também conhecedora de paises, pessoas, culturas, personalidades sem nem mesmo sair do meu cantinho de leitura.
Meu avô estudou até a terceira série, sabe mil coisas...muito mais que qualquer pessoa que tenha se formado em bacharel ou tenha viajado pelo mundo...há muitas pessoas mais que inteligentes assim como ele, pessoas admiráveis, interessantes e conhecedoras, graças a essa magia chamada leitura! Pretendo ser uma delas um dia, quem sabe. Talvez até "escrever" um livro que possa acrescentar na vida das pessoas o mesmo que estes maravilhosos companheiros acrescentam á mim, sentindo e encontrando o carpe diem necessário todos os dias, porque sim, todos os dias têm o seu carpe diem, basta reconhecê-lo e sentir sua essência....

Nenhum comentário:

Postar um comentário