sábado, 19 de setembro de 2009

Amor á moda antiga... (eu preciso!)


Se eu pudesse por um dia
esse amor, essa alegria
Eu te juro te daria
Se pudesse esse amor todo dia
Chega perto, vem sem medo
Chega mais meu coração
Vem ouvir desse segredo
Escondido num choro-canção

Se soubesses como eu gosto
do teu cheiro teu jeito de flor
não negavas um beijinho
a quem anda perdido de amor

Chora flauta, chora pino
choro eu o teu cantor
chora manso, bem baixinho
nesse choro falando de amor

Chega perto, vem sem medo
Chega mais meu coração
Vem ouvir desse segredo
Escondido num choro-canção

Quando passas tão bonita
nessa rua banhada de sol
Minha alma segue aflita
e eu esqueço até do futebol

Vem depressa, vem sem medo
Foi pra ti meu coração
Que eu guardei esse segredo
Escondido num choro-canção

Lá no fundo do meu coração...
Meu vô e minha vó completaram 40 anos de casados....até hoje, quando minha avó enche muito o saco do meu avô ele diz sadicamente: Tidinha, (forma carinhosa de chamá-la), acho que nosso casamento não vai dar certo
!!!!
Ao mesmo tempo que engraçado acho extremamente bonito o carinho dos dois... coisas que hoje em dia é muito difícil de se ver! Sinceramente, invejo muito meus avós, nem todas as pessoas tiveram a mesma sorte que eles. Os vejo como exemplos. Principalmente meu avô que sempre vê o lado bom e engraçado da vida. Cativa a todos em todos os lugares que vai pela sua humildade e bom-humor. Mesmo quando está doente (o que é raro!) está sempre sorrindo e quando agente pergunta: Vô o senhor está bem?? Ele responde: aaah tô com uma puta dor na perna graças a Deus- e caimos na risada!!
Agora.o porquê de postar essamuica linda do Tom Jobim?? Fácil. Essa música representa bem aquele romantismo antigo, puro e respeitoso que infelizmente foi se perdendo junto com o tempo.
Não sei, mas se existe mesmo vida passada acho que vivi num tempo assim, onde as moças usavam aquelas roupas lindas que vemos em novela. Envolvida no som da bossa nova.. dos violinos, dos pianos... e de toda aquela magia e romantismo que existiam naquela época...sinto falta dessa época....
Como se tivesse saudades de algo que não vivi, de pessoas que não conheci.
Ás vezes me pergunto se sou realmente merecedora de ter vivido em passado tão bom.. tão diferente... mas enquanto não me chega resposta, eu vivo assim.. nessa minha nuvem de sonhos!!!!

Um comentário:

  1. Olha, os tempos de hoje sim que são dificeis. Um amor a moda antiga deve ser muito bom, e sincero, como antigamente, era tão complicado se tomar a mão de uma mulher, talvez por isso sera um ato de extrema importância. Nossos ávós a gente ainda vê juntos, pois viveram uma época diferente. Agora já é dificil pais juntos, imagina como será com a gente e com nossos filhos!
    Quem me dera usar vestidos de época, esperar meu pretendido na janela, chegando á cavalo..
    Lindo! Rs

    ResponderExcluir