terça-feira, 9 de março de 2010

**Posso**


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer as águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.
E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.
Tudo depende só de mim."

Charles Chaplin

----------------------------- ♥ ♥ ♥ ♥ ♥--------------------------------
Pensando... pensando!! Pensar na vida me faz ficar deprimida..mas pensando de novo e refletindo sobre as coisas que temos e que nem sempre damos o devido valor, creio mesmo que somos pequenos escultores a cada dia criando e modelando cada minuto seguinte que vamos ter. Difícil aceitar o que temos, mas por que não lutar para que o que temos, ainda que não seja satisfatório,seja ao menos agradável e simples?Por que não lutar para que no futuro isso seja mudado e possamos lembrar com alegria tudo o que passamos levando como um aprendizado? Por que ás vezes tornamos nossa vida mais complicada do que já é, criando problemas desnecessários? Por que não dar mais valor á saúde,ao lar, á familia? Por que? E eu me faço essa pergunta todos os dias. É bom um choque de realidade, assistir ao jornal, por exemplo, nos mostra o quão felizes somos e tantas coisas temos e não damos valor.
Dificil entender as pessoas, mas também, por que tentar entender?? Ás vezes não entendemos nem á nós mesmos.Não temos que entender e sim amar, acreditar.. Por que justificarmos o presente com o que nos ocorreu no passado? O HOJE importa muito mais que tudo isso.

2 comentários:

  1. Que reflexão Mary.. Vc tem toda razão, são tantos porques, e a vida vai passando se a gente não tomar uma atitude hoje.. Só depende de nós escolher como será nossa vida daqui pra frente.
    E belo texto tb de Chaplin!

    ResponderExcluir
  2. que lindoO...

    adorei o texto do Charles chaplin...

    faz pensar..

    adorei seu cantinho... te sigo c/ krinho.. bjs

    se puder da uma olhadinha no meu cantinho tbm.

    bjs

    ResponderExcluir