segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Raizes


Tataravó Maria, Bisavó Ivone,Vovó Paula, Mamãe Mariana, e filho Pedro. 5 gerações da família alemã Knoll que veio para o Brasil (Curitiba) na década de 20.
Bisa Maria, 82 aninhos, primeiro Tataraneto Pedro. Olhinhos, embora envelhecidos pelo tempo, de um azul vivo, esbanjador de uma bondade e ternura que não se encontram em qualquer pessoa. Posso ficar ali... por horas e horas do dia a escutar as fascinantes histórias de infância e adolecência dessa véinha que lutou e sofreu tanto por toda a vida.
Olhar pra minha bisavó é como olhar pra mim daqui há 60 anos, ouvir suas histórias é como ouvir minha própria história, como conhecer minha própria origem. Não consigo entender como, algumas pessoas, não dão valor a esses seres que nos deram a vida. Que viveram tanto, passaram por mil experiências e têm tanto a nos ensinar. Um ansião não é só um ansião,um ansião é um sábio. Agradeço muito a Deus por ter a oportunidade de poder abraçar minha vó, minha bisa, agradeço por ter escutado na infânica suas histórias de assombração lá do Paraná, que me botavam tanto medo.... e agradeço a Deus por dar essa oportunidade também ao meu filho. Quem hoje em dia conheceu sua Tataravó?? Poucas pessoas.
Obrigada Senhor, pela minha família....

2 comentários:

  1. que lindo pessoas que se dedicam a familia, e sabem que são prioridade!!

    ResponderExcluir
  2. Maryyy..;já disse e não me canso de dizer!!Admiração eterna por ti!
    Linda,Lindoooo!!bjus

    ResponderExcluir